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O que é o Facebook Ads?

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Você possivelmente já escutou falar sobre o Facebook Ads ou, sem saber, foi impactado por algum anúncio na plataforma do Facebook ou Instagram.

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios online do Facebook. O objetivo desta plataforma é permitir que empresas e pessoas possam criar anúncios e impactar possíveis clientes.

A plataforma do Facebook Ads foi pensada para todos os tipos de anunciantes, seja para os que estão começando ou para os mais avançados. Com isso em mente, ela disponibiliza diversas ferramentas para a criação de anúncios, em diferentes formatos e objetivos. 

É uma das plataformas de anúncios online mais amigáveis e dinâmicas do mercado. Por conta disso, se torna uma excelente opção para quem nunca utilizou estratégias do gênero para alcançar resultados. 

Além da acessibilidade e personalização, quem anuncia no Facebook e no Instagram está deixando sua marca, produtos e/ou serviços em evidência para milhões de pessoas e possíveis clientes.

Para cada objetivo existe um tipo de campanha disponível, sendo que cada uma possui características diferentes e adaptadas para necessidades variadas. Atualmente existem mais de 10 tipos de campanhas que você pode utilizar, que são: 

Campanhas de reconhecimento da marca: o objetivo deste tipo de campanha é alcançar pessoas propensas a lembrar de sua marca e, futuramente, convertê-las em vendas.

São campanhas que têm um custo mais baixo e ajudam a manter a lembrança da marca com percentuais altos. Dessa forma, elas auxiliam em toda estratégia do funil de conversão. 

Campanhas de alcance: como o nome já diz, são campanhas destinadas a alcançar o máximo número de pessoas e com uma frequência que você pode configurar de acordo com as suas necessidades.

Assim como as campanhas de reconhecimento, são campanhas que estão situadas na parte mais alta do funil de conversão, ou seja, que conversam com públicos que ainda não conhecem a marca.

Campanhas de tráfego: utilizando este objetivo de campanha, você poderá fazer com que o público impactado seja direcionado para o seu site ou aplicativo.

Por exemplo, você possui um site onde vende produtos de beleza. Neste caso, pode utilizar campanhas de tráfego para que as pessoas visitem o seu site ou produto.

Campanhas de engajamento: aumente as interações dos seus seguidores e potenciais clientes em publicações de sua página do Facebook ou conta do Instagram.

O diferencial deste tipo de campanha é que ela ajuda a ganhar relevância e interações com seus seguidores. Hoje em dia, o seu conteúdo não é mostrado para todas as pessoas que seguem sua marca, por isso se torna uma excelente estratégia para ajudar a ganhar visibilidade até de quem já a conhece.

Campanhas para instalação de aplicativos: se você possui um aplicativo e deseja alcançar pessoas propensas a baixá-lo, este tipo de campanha é o ideal. Ela impacta pessoas com potencial de conversão de instalações. 

Campanhas de visualização de vídeo: com este objetivo de campanha, você alcançará e incentivará o seu público-alvo a assistir vídeos sobre sua marca e/ou produtos.

É uma excelente estratégia para educar o seu público sobre a marca. O Facebook mostra anúncios em vídeo para um determinado grupo de pessoas. Depois, você pode criar um público para quem visualizou o seu vídeo e impactá-lo com anúncios de venda mais específicos.

Campanhas de geração de cadastros: alcance seu público potencial e permita que preencham cadastros com informações importantes para o seu negócio. Ele fará isso sem sair do Facebook/Instagram e com facilidade, pois algumas informações são preenchidas automaticamente.

É um objetivo de campanha bastante utilizado para negócios onde o cliente precisa marcar um horário ou se comunicar com um time de atendimento. Se você, por exemplo, tem um salão de beleza, pode usar este tipo de campanha para que os clientes deixem seu contato e um representante entre em contato para o agendamento. 

Campanhas de mensagens: uma estratégia muito utilizada para segmentos onde o potencial cliente precisa esclarecer diversas dúvidas.

Atualmente, é um dos tipos de campanhas que mais traz resultados para segmentos como odontologia e estética. Porém, o varejo e os infoprodutores o utilizam bastante para poder se engajar de uma forma diferenciada com seus potenciais clientes.

Nas configurações deste objetivo de campanha é possível utilizar o WhatsApp Business, o Messenger do Facebook e Instagram Direct como ferramentas para estas mensagens. 

Campanhas de conversão: sem dúvidas, este é um dos tipos de campanhas mais utilizadas por todos os anunciantes do Facebook Ads. São campanhas que tem um objetivo: converter. Por isso, ela forma parte da última etapa do funil de vendas.

Este objetivo de campanha, assim como os outros já citados, utiliza o algoritmo e informações do Facebook e do usuário para alcançar pessoas propensas a realizar uma ação (no caso, a venda de um produto ou serviço). 

As campanhas de conversão bem estruturadas têm um potencial gigante na hora de aumentar as vendas do seu negócio, pois o Facebook vai mostrar os seus anúncios para pessoas que realmente têm maior probabilidade em executar ações valiosas. 

Campanhas de vendas do catálogo: você pode criar um catálogo com seus produtos e utilizar os anúncios para promovê-los. Alguns e-commerces recorrem a este tipo de estratégia para anunciar várias peças em um só anúncio. 

Para poder veicular anúncios deste tipo, é necessário criar o catálogo de produtos dentro da plataforma do Facebook Ads. 

Campanhas de tráfego para o estabelecimento: se você deseja que as pessoas visitem a sua loja física, o Facebook também tem uma solução para isso.

Com as campanhas de tráfego para o estabelecimento, você impactará pessoas que estão perto do seu negócio e têm maior probabilidade de visitar a sua loja.

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